SEJA BEM-VINDO EM NOME DE JESUS

Esse blog tem objetivo de divulgar a palavra de Deus através de estudos bíblicos .







Venha estudar comigo, mande sugestões de tema para juntos aprendermos da palavra de Deus.





Nesse momento estamos estudando o livro de apocalipse capítulo por capítulo, cada estudo sendo publicado uma vez por semana nas segundas-feiras!





segunda-feira, 5 de julho de 2010

ESTUDO 10

Capítulo 8

Quando ele abriu o sétimo selo, houve silêncio nos céus cerca de meia hora. Vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus; a eles foram dadas sete trombetas.Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e se colocou em pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono. E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos. Então o anjo pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto. (Ap. 8.1-5)

Existe muitas interpretações para esse silencio de meia hora que houve no céu, mas aqui parece coerente é a que diz que esse silêncio foi um momento de terrível expectativa, do juízo de Deus que estava para acontecer.
Então João viu sete anjos que estavam diante de Deus, a eles foram dadas trombetas, essas trombetas são para ser anunciado o Juízo de Deus, mas antes que os anjos ponham em pratica a ordem de Deus, um outro anjo apareceu com as orações de todos os santos e elas foram levadas até o altar isso simboliza que Deus ouviu o clamor dos seus servos, que desejam justiça, e respondeu as orações através do fogo do altar que foi lançado a terra, isso simboliza que chegou o momento de Deus colocar em prática o seu juízo. E os trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto, simboliza o anúncio da ira de Deus.
“O pensamento fundamental aqui, é o de que Deus ouvirá as ferventes orações do seu povo em luta e aflição, e exercitará o seu juízo contra os seus inimigos”.
O silêncio e as suplicas são o prelúdio daquilo que esta porvir, através das trombetas.

Então os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e granizo e fogo misturado com sangue foram lançados sobre a terra. Foi queimado um terço da terra, um terço das árvores
e toda a relva verde. O segundo anjo tocou a sua trombeta, e algo como um grande monte em chamas foi lançado ao mar. Um terço do mar transformou-se em sangue,morreu um terço das criaturas do mar e foi destruído um terço das embarcações. O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, queimando como tocha, sobre um terço dos rios e das fontes de águas; o nome da estrela é Absinto. Tornou-se amargo um terço das águas, e muitos morreram pela ação das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferido um terço do sol, um terço da lua e um terço das estrelas, de forma que um terço deles escureceu. Um terço do
dia ficou sem luz, e também um terço da noite. (Ap. 8.6-12)

As quatro primeiras trombetas representam o anuncio do juízo de Deus contra natureza. A primeira trombeta foi contra a terra, a segunda trombeta foi contra o mar, a terceira trombeta foi contra os rios, e a quarta trombeta foi contra os astros, isso simboliza que o homem não terá segurança em lugar nenhum da terra, que não adiantará o homem se esconder de Deus, porque não existirá lugar para isso, o homem esta cercado, onde estiver, ele sofrerá o Juízo de Deus.

Enquanto eu olhava, ouvi uma águia que voava pelo meio do céu e dizia em alta voz: “Ai, ai, ai dos que habitam na terra, por causa do toque das trombetas que está prestes a ser dado pelos três outros anjos!”

Se as quatro primeiras trombetas anunciam o juízo de Deus contra a natureza, a partir de agora, ficará muito pior, porque as três ultimas trombetas é o anuncio do Juízo de Deus contra os homens.

Nenhum comentário: