SEJA BEM-VINDO EM NOME DE JESUS

Esse blog tem objetivo de divulgar a palavra de Deus através de estudos bíblicos .







Venha estudar comigo, mande sugestões de tema para juntos aprendermos da palavra de Deus.





Nesse momento estamos estudando o livro de apocalipse capítulo por capítulo, cada estudo sendo publicado uma vez por semana nas segundas-feiras!





quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DEVOCIONAL

RESUMO

GENESIS 23-24


A MORTE DE SARA

O capítulo vinte três relata a morte de Sara esposa do patriarca Abraão, mulher de Fé, que como toda pessoa cometeu erros, mas que nos deixou grandes lições, lições de companheirismo, de determinação e fé e por isso que recebeu poder da parte de Deus para gerar um filho, porque considerou fiel aquele que lhe fez a promessa (Hebreus 11:11).



REBECA UM PRESENTE DE DEUS PARA ISAQUE


Depois da morte de Sara, Isaque fica muito abalado pela perda de sua mãe, Abraão já com uma idade avançada percebe que era a hora de Isaque ter uma esposa, portanto ele pediu ao seu servo para que vá até o clã de sua família para buscar uma esposa para o seu filho, e assim foi feito, esse servo que a Bíblia não cita o nome, mas nos deixa claro que é temente ao Senhor , vai e traz para Isaque, a linda e formosa Rebeca, que vem na hora certa como um lindo presente de Deus.


GENESIS 25-26


A MORTE DE ABRAÃO

Mesmo com uma idade avançada Abraão casou-se mais uma vez, sua nova esposa se chamava Quetura e lhe deu mais seis filhos, mas o filho da promessa era Isaque e para ele Abraão lhe deixou tudo, mas não permitiu que seus outros filhos ficassem desamparados.

Abraão morreu em idade bem avançada, com seus cento e setenta e cinco anos bem vividos e foi sepultado por Ismael e Isaque na caverna de Macpela onde ele mesmo sepultou Sara.


A MORTE DE ISMAEL


O capítulo vinte e cinco ainda relata a morte de Ismael, que viveu cento e trinta e sete anos e gerou doze filhos que se estabeleceram próximo a fronteira do Egito e viveram com muita hostilidade contra todos os seus irmãos.


O NASCIMENTO DE ISAQUE E JACÓ

A vida passa uns vão outros vem, uns morrem outros nascem e a história continua, o projeto de Deus que começou em Abraão não morreu com ele, pelo contrário a aliança de Deus foi reafirmada com Isaque e posteriormente com Jacó. E agora vemos o nascimento dos dois filhos de Isaque, Esaú que ganhou esse nome por ser peludo, ele era o mais velho, pois nasceu primeiro e Jacó que nasceu agarrado ao calcanhar de Esaú e por isso ganhou o nome de usurpador, aquele que age traiçoeiramente esse é o significado do nome Jacó.

Os meninos cresceram e Jacó compra o direito de primogenitura do seu irmão Esaú, aproveitando um momento de fome de seu irmão e a partir daí começa uma disputa que durará por muitas e muitas gerações.

Esaú para satisfazer sua necessidade vende o direito de ser mais velho por um prato de comida, naquele tempo ser o filho mais velho, significava ser o herdeiro que administraria a herança do Pai.

Quantas e quantas vezes trocamos as bênçãos de Deus o nosso Pai, por pratos de lentilhas, assim como fez Esaú, apenas para satisfazer as nossas necessidades, para alimentar a nossa carne. Quantos privilégios já perdemos porque um dia escolhemos o pecado ao invés de vivermos como os herdeiros de Deus, porque um dia fizemos igual o filho pródigo na parábola de Jesus (Lucas 15), trocamos a benção de estarmos na casa do Pai, para comermos comida de porcos.

Essa época que estamos vivendo, onde se comemora a festa da carne (carnaval), muitos e muitos de nossos irmãos estão trocando os privilégios dos filhos de Deus por um prato de lentilhas recheado de pecado, espero que você que está lendo essa mensagem nesse momento, não seja um desses.

Que Deus lhe abençoe, Paz e Graça e nome de Jesus, amem.

Nenhum comentário: