SEJA BEM-VINDO EM NOME DE JESUS

Esse blog tem objetivo de divulgar a palavra de Deus através de estudos bíblicos .







Venha estudar comigo, mande sugestões de tema para juntos aprendermos da palavra de Deus.





Nesse momento estamos estudando o livro de apocalipse capítulo por capítulo, cada estudo sendo publicado uma vez por semana nas segundas-feiras!





segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

GENESIS 21-22



O CUMPRIMENTO DA PROMESSA



Sara ficou grávida em sua velhice e Deus assim cumpriu a sua promessa, aquilo que parecia ser impossível se torna possível pois Deus sempre cumpri com a as suas palavras, Deus é fiel, Ele não desiste de suas promessas mesmo que o homem falhe. “Se os seus filhos abandonarem a minha lei e não seguirem as minhas ordenanças, se violarem os meus decretos e deixarem de obedecer aos meus mandamentos, com a vara castigarei o seu pecado, e a sua iniqüidade com açoites; mas não afastarei dele o meu amor; jamais desistirei da minha fidelidade. Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios. (salmos 89:30-34).

Deus não está condicionado à fidelidade humana, ele é Deus e mesmo que o homem seja infiel, Ele permanece fiel, pois não pode negar a si mesmo (2 Timóteo 2:13) e essa relação de Deus com a sua criação é motivada pelo seu santo amor. A amabilidade de Deus nos constrange a viver uma vida santa e piedosa, essa é a motivação correta, não temos que andar com Deus para receber algo em troca, para que ele cumpra as suas promessas, mas temos que andar com Deus porque reconhecemos o seu amor por nós, a sua fidelidade. É isso que nos motiva a andar com esse Deus que tanto nos ama.

Sara e Abraão bem que tentou fazer as coisas do seu próprio jeito, mesmo com esse erro, Deus não deixou de cumprir sua promessa, Isaque veio ao mundo, mas como todo pecado existe conseqüência, Abraão estava vivendo um grande problema, Sara já não queria a presença de Ismael, pois agora ela já tinha o seu Isaque, e como grande parte dos seres humanos que pensa que as pessoas são descartáveis, são úteis apenas para realização dos próprios objetivos, Sara manda Abraão se livrar de Ismael e o velho Patriarca recebendo a orientação de Deus, acata a decisão de sua esposa e abri mão do seu filho mais velho, como deve ter sido difícil para Abraão tomar essa decisão, o menino devia ter nessa época uns 15 anos, então foram 15 anos de relacionamento, 15 anos de carinho, 15 anos de amizade, mas Abraão pela fé corta da sua própria carne.

Depois disso Deus faz ainda um ultimo desafio a Abraão, pede que ele sacrifique Isaque, e o nosso Pai da Fé com o coração apertado, com lágrimas nos olhos, mas com uma confiança inabalável em Deus, pega o seu filho e o leva ao monte Moriá para oferecê-lo a Deus em holocausto, mas ele sabia que Isaque era filho da promessa, que Isaque veio ao mundo em condições milagrosas e que Deus iria prover uma solução e mesmo que o resultado não fosse o esperado, Abraão sabia que obedecer a Deus pela fé era a melhor coisa a fazer, em suas experiências passadas todas as vezes que obedeceu ao Senhor pela fé ele foi abençoado e dessa vez não seria diferente.

Abraão obedece a Deus e o Senhor prove um animal para morrer em sacrifício por Isaque, que alivio, que alegria, Deus com essa atitude prova para Abraão e para nós, que precisamos cortar da nossa própria carne para obedecer a Deus, o Senhor precisa esta em primeiro lugar em nossas vidas (Mateus 6:6), nada pode esta na frente de Deus, Deus deseja de nós obediência e não sacrifício (1 Samuel 15:22), precisamos obedecer a Deus mesmo que tenhamos que matar a nossa própria carne, qual é o Isaque que você precisa abrir mão? Pense nisso!


Oração

Deus nos ensine a obedecer a sua palavra,
nos ajude a abrir mão de todos os nossos Isaques,
a abrir mão te tudo que nos atrapalha a ti servir,
a honrá-lo com o primeiro lugar em nossas vidas
oramos em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário: