SEJA BEM-VINDO EM NOME DE JESUS

Esse blog tem objetivo de divulgar a palavra de Deus através de estudos bíblicos .







Venha estudar comigo, mande sugestões de tema para juntos aprendermos da palavra de Deus.





Nesse momento estamos estudando o livro de apocalipse capítulo por capítulo, cada estudo sendo publicado uma vez por semana nas segundas-feiras!





sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

DEVOCIONAL

Queridos,

Trago a proposta de lermos a bíblia toda juntos, dois capítulo por dia, o que vocês acham?

Então vamos começar por Genesis, afinal ele é o principio.


GENESIS 1-2

A proposta de Genesis é demonstrar que Deus é o criador de todas as coisas, inclusive do homem, há muita discussão a respeito disso, muitos questionam a Bíblia apresentando contradições nos dois relatos da criação, chegam a apontar erros científicos, por outro lado existem outros estudiosos que tentam encaixar as descobertas cientificas com as verdades bíblicas, por exemplo: “existe a teoria que a melhor tradução do hebraico seria: “a terra tornou-se sem forma e vazia”, o que os leva a crer na destruição da primeira criação (Gn.1:1) por ocasião da queda de Satanás, e, a partir de Gn.1:3, teríamos o relato da presente criação. Tais fatos seriam evidenciados nos fósseis e na história geológica”. Para outros, a literalidade da bíblia é defendida a fogo e ferro e não entender dessa forma é anátema.

Acredito que o mais importante é ter em mente que a Bíblia não é um livro cientifico, que Deus inspirou os autores, mas não ditou a Bíblia, os livros bíblicos não caíram do céu, eles são resultados de muito esforço humano da parte dos seus escritores, Deus respeitou a cultura, a forma literária, o contexto histórico de cada autor bíblico, Deus não violou de forma alguma a personalidade de cada autor, mas isso também não significa que a Bíblia contenha erros introduzidos pelos autores humanos, pois Deus conhece cada homem e os escolheu, considerando sua personalidade, sabendo que esses compreenderiam muito bem sua mensagem e que conseguiriam transmiti-la sem distorções.

Sabendo disso, temos que considerar que os autores não usaram linguagem cientifica, eles descreveram os fatos da maneira que eles viam as coisas, é a chamada linguagem da aparência, o autor descreve o fato de acordo com aquilo que observa, por exemplo: falamos que o sol nasceu, que pensamos com o coração, da mesma forma eles naquele tempo, hoje em dia com as informações cientificas que temos, ainda falamos de “nascer” do sol e “por” do sol!! Ninguém diz: “não estamos vendo mais o sol, por causa do movimento de rotação da terra”.

Então o mais importante a concluir é que para Deus tudo é possível e a bíblia quer nos informar que Deus é o grande criador do universo, isso para nós é o que importa, isso que é o maravilhoso milagre.


Se ainda deseja mais explicações a respeito desse assunto, deixe um comentário no blog ou escreve para mim, no e-mail: marcioandrecoelhogama@hotmail.com.


LIÇÕES PRÁTICAS DE GENESIS 1-2


1º Lugar – Deus é o criador de todas as coisas inclusive do homem. “ No princípio Deus criou os céus e a terra”. (Genesis 1:1) Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” (Genesis 1:26a)

Queridos Deus nos fez!!! E nos fez a sua imagem e semelhança, somos a coroa da criação, aquilo demais sublime de toda obra da criação, nós não podemos nos esquecer disso, não somos produto do acaso, nós não podemos nos considerar qualquer coisa, nós somos importantes, preciosos, valorosos, pois Deus nos fez, não permita que nada em sua vida destrua o valor que você tem.

Quantas pessoas que eu e você conhecemos que vivem sem dignidade, como se fossem à escória do mundo, presas aos vícios e os prazeres dessa vida, Deus não deseja isso para nenhum de nós, Ele nos deseja o melhor.

2° Lugar – Deus estabeleceu o descanso. “ No sétimo dia Deus havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação”. (Genesis 2:2-3)

Depois de toda obra da criação, Deus descansou. E nós a sua imagem e semelhança também precisamos descansar, mas muitos desconsideram essa verdade e vivem suas vidas apenas em função do trabalho, sem nenhuma pausa, parecendo máquinas, pensando que a vida é apenas produzir. Deus não precisava descansar, pois ele nunca se cansa, mas estabeleceu o descanso como exemplo para os homens, isso é muito claro quando conhecemos a lei mosaica.

Vivemos em um tempo que parece que estamos em uma pista de atletismo é uma correria só, parece que os dias estão sendo encurtados e não tem dado tempo para resolvermos tantas coisas que estão na nossa agenda diária. Então vamos atropelando as coisas. É compromisso atrás de compromisso e quase sempre sobra muito pouco tempo para o descanso, para meditação, para reflexão, para oração, para nos dedicarmos ao nosso criador, a nossa família. Na verdade é que as nossas prioridades estão erradas e com isso sempre corremos atrás do vento e não conseguimos chegar a lugar algum, corremos atrás da satisfação mais nunca conseguimos alcançá-la, pois somos seres extremamente insatisfeitos, nunca está bom, sempre queremos mais, então entramos em um ciclo vicioso e não conseguimos parar.

Talvez hoje seja o dia oportuno para rever nossos conceitos, nossas prioridades e tentar fazer diferente, já que estamos no primeiro dia do ano. Deus deseja ter um lugar na sua agenda diária, seus filhos desejam ter um lugar no seu dia, sua esposa precisa mais de sua atenção, sua Igreja precisa de você! Pense nisso!!!!


Que Deus abençoe o seu dia, fique na Paz do Senhor Jesus.


ORAÇÃO

Pai, criador dos céus e da terra, obrigado, por saber que fui criado por Ti e que sou a obra prima da sua criação, me ajude a viver uma vida que dignifique tudo aquilo que eu represento para ti, me ajude também a descansar, a rever os meus conceitos, sei que é muito difícil parar, pois isso implica em confiar mais em ti do que em mim. Mas é isso que eu quero para esse novo ano, por favor me ajude, em nome de JESUS, Amém.

2 comentários:

Melina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Melina disse...

estou ansiosa pelo novo estudo !