SEJA BEM-VINDO EM NOME DE JESUS

Esse blog tem objetivo de divulgar a palavra de Deus através de estudos bíblicos .







Venha estudar comigo, mande sugestões de tema para juntos aprendermos da palavra de Deus.





Nesse momento estamos estudando o livro de apocalipse capítulo por capítulo, cada estudo sendo publicado uma vez por semana nas segundas-feiras!





quinta-feira, 15 de maio de 2008

ETs são filhos de Deus

Hoje no jornal o dia saiu uma reportagem falando sobre o pronunciamento do Vaticano, afirmando ser possível a existência de vida inteligente em outras galáxias!!!

Veja a matéria na íntegra:


Para o Vaticano, é provável que haja vida inteligente em outras galáxias. A tese não contradiz a fé católica, segundo consultor do Papa, porque não se pode limitar a criatividade divina

O astrônomo-chefe do Vaticano deu uma declaração que pode fazer os católicos mais criativos adaptarem para algo como “Assim na Terra como no Espaço” o famoso trecho da oração do Pai Nosso. Segundo o padre José Gabriel Funes, que dá consultoria científica ao Papa Bento XVI, a crença em Deus e a possibilidade de existirem “irmãos extraterrestres”, talvez até mais evoluídos que os humanos, não são incompatíveis.
Para Funes, que é argentino, a existência de um enorme número de galáxias, muitas com seus próprios planetas, torna a vida extraterrestre viável. “Assim como há uma multiplicidade de criaturas na Terra, pode haver outros seres, até mesmo inteligentes, criados por Deus. Isso não está em contraste com nossa fé porque não colocamos limites à liberdade criativa de Deus”, afirma o religioso.
Para o padre, de 45 anos, podemos tranqüilamente falar de “nossos irmãos extraterrestres” assim como São Francisco de Assis tratava de “irmão e irmã” todas as criaturas terrestres.
A reflexão de Funes, publicada no jornal da Santa Sé, L’Osservatore Romano, com o título de ‘O extraterrestre é meu irmão’, foi ainda mais além: o astrônomo não descartou que a humanidade seja uma “ovelha desgarrada”, comparada aos ETs.
Ele não exclui que, ao contrário de nós, os alienígenas “não precisem se redimir” do pecado original. A declaração foi bem recebida por ufólogos de renome no Brasil. “Não deixa de ser um avanço para o reconhecimento do tema, embora a Igreja já fale sobre isso há 10 anos”, lembra o editor da revista UFO, Ademar José Gevaerd, que comemora também a maior abertura dos militares brasileiros em relação ao tema.
Outro especialista, Marco Antônio Petit, que assim como Gevaerd é membro da Comissão Brasileira de Ufólogos, também já tinha ouvido falar que a Igreja não descartava a existência de ETs. Ele concorda com o ponto de vista do padre. “Não tenho a menor dúvida de que existe algo superior por trás de tudo, apesar de não ter a mesma visão religiosa da divindade”, afirma.
No texto, Funes disse que o Universo não é infinito, que tem 14 bilhões de anos e que a teoria do Big Bang, a grande explosão, é a que melhor explica, até agora, a origem do mundo. Para ele, no entanto, é um “mito” considerar que essa ciência favorece uma visão atéia do mundo.
E agora? Qual a sua opinião a respeito desse tema? mande o seu comentário? Para você isso contradiz as escrituras sagradas?

Nenhum comentário: